Família

Helioral – Como funciona o protetor solar em cápsulas

Vou contar sobre a minha experiência com o Helioral, um protetor solar em cápsulas. Com o verão se aproximando pode ser útil.

Em julho viajamos de férias para Orlando. Era nossa primeira vez na Flórida no mês de julho, que todo mundo dizia que faz “muuuito calor, insuportável”, mas nós não tínhamos noção do que íamos encontrar.

Nos preparativos da viagem nossa dermatologista indicou o uso de um protetor solar em cápsulas, e posso dizer que foi a nossa salvação! Chama Helioral e é vendido em farmácias. Não é barato e por isso fiz antes uma pesquisa na internet. Cada embalagem contém 60 cápsulas.

 

Como funciona o Helioral

Com a ingestão de duas cápsulas você fica protegido pelas próximas quatro horas. Então, principalmente nos dias em que saíamos cedo para os parques, cada um precisava tomar duas cápsulas de manhã, antes de sair de casa, e outras duas à tarde. Antes de comprar fiz uma conta dos dias que durariam a nossa viagem multiplicado por quatro pessoas!

Helioral é classificado como um nutricosmético, ou seja, funciona como um tratamento, uma proteção de dentro para fora. Por isso começamos a tomar as cápsulas uma semana antes de embarcar.

E, olha, o calor lá é INSANO! Justamente por isso não deixamos de aplicar o protetor solar normal, em creme, e num fator bem alto (90!!) pra garantir que ninguém ficaria com queimadura.

E isso é importante: o Helioral não substitui o protetor solar aplicado sobre a pele! O que o princípio ativo do Helioral, chamado Polupodium leucotomos, faz é diminuir os efeitos dos raios UV e evitar a irritação da pele agravada pelo sol. Veja aqui a bula.

Sob o sol fortíssimo de Orlando em julho – a gente mal conseguia olhar pra câmera! – o Helioral foi uma ajuda e tanto

 

Garantia de que não vou perder os resultados do tratamento dermatológico

Então, você se pergunta: mas se não substitui o protetor em creme, por que eu vou tomar a cápsula? O protetor solar em cápsula funciona como uma espécie de tratamento para quem tem pele sensível, é muito branquinho e sempre fica vermelho quando se expõe ao sol.

Além disso, se você, como eu, faz tratamento dermatológico contra manchas no rosto, somar os protetores em cápsula + creme é a segurança de que não vou perder os resultados que já consegui. Além disso, Helioral tem propriedades antioxidantes e antienvelhecimento. Nada mal, né?

Além do protetor solar em cápsula não abri mão do protetor em creme e num fator bem alto! Usamos o ISDIN fator 90

 

E também não deixei de lado o chapéu, óculos de sol…

Agora que o verão está chegando, se você vai viajar para um lugar muito quente e sabe que vai ficar muitas horas embaixo do sol, vale muito a pena consultar o seu médico sobre o uso do protetor solar em cápsulas! Embora o preço seja alto, se você é muito sensível ao sol, é um investimento com excelente resultado.

Mas realmente não deixe de consultar seu médico, pois não deve ser usado por crianças e gestantes precisam de orientação.

 

 

4 Comment

  1. Tb estou usando por indicação da minha dermato. Apesar de ser bem morena, tenho melasma e, junto com o filtro físico, obtenho uma proteção mais eficaz.

  2. Estou tomando a 10 dias uma cápsula ao dia, fui ao centro em um dia de sol e não passei protetor no corpo, so no rosto. Quando acabou o dia… Os meus braços e pes ficaram todo queimado o Melasma mais forte e insolação

Deixe uma resposta